
Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze
Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze, começou seu discurso na manhã de sábado, declarando: "nossas mulheres SUD são incríveis!"
"Nossa doutrina é clara", disse ele. "As mulheres são filhas de nosso Pai Celestial, que as ama. Esposas são iguais a seus maridos. Matrimônio requer uma plena parceria onde as esposas e os maridos trabalham lado a lado para satisfazer as necessidades da família."
Falando sobre a fé inabalável de mulheres pioneiras que sacrificaram tudo para o reino de Deus, ele disse, "Eu acredito que as mulheres da Igreja de hoje enfrentam esse desafio e são fortes e fiéis. A liderança do sacerdócio da Igreja em todos os níveis agradece o serviço, sacrifício, empenho e contribuição das irmãs. "
Ele disse que muito do que é realizado na Igreja deve-se ao serviço abnegado das mulheres. A relação entre o sacerdócio e a Sociedade de Socorro "é como uma orquestra bem afinada e inspira resultante sinfonia de todos nós.
Elder Cook observou: . "Elas são incríveis", explicou ele, "por causa do modo de enfrentar as provações da vida. Apesar dos desafios e testes que a vida tem para oferecer, do casamento ou a falta de união, as crianças, saúde precária, falta de oportunidades e muitos outros problemas , elas permanecem muito fortes e inamovíveis, fiéis à fé. Nossas irmãs em toda a Igreja socorrem os fracos, erguem as mãos que pendem e fortalecem os joelhos enfraquecidos. ... Embora elas não sejam perfeitas , sua fé em um Pai amoroso e a garantia do sacrifício expiatório do Salvador permeia suas vidas. "
Elder Cook disse que há enormes forças dispostas contra as mulheres e famílias. As mulheres devem considerar as escolhas que fazem e como ela afeta a família", e devem ter em mente dois princípios:
Em primeiro lugar, nenhuma mulher deve sempre sentir a necessidade de pedir desculpas ou sentir que sua contribuição é menos significativa, porque ela está dedicando seus esforços para cuidar das crianças. Nada poderia ser mais significativo no plano de nosso Pai Celestial.
"Em segundo lugar, todos nós devemos ter cuidado para não julgar ou supor que as irmãs são menos valentes se a decisão é feita para trabalhar fora de casa. Maridos e esposas devem decidir em conselho sabendo que deverão prestar contas a Deus por suas decisões. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário